TUTORIAL Dongle S - XLS-02- XLINK SAT - AzAmerica /instalação/config

Ozzy | 1/18/2011 07:55:00 AM | 0 comentários

Dongle S - XLS-02- XLINK SAT - AzAmerica /instalação/config


[Tutorial SS (Satellite Sharing) XZLINK Dongle S XLS-02 com AzAmerica
Para Todos os Modelos AzAmerica SXX com serial – Todos os Modelos (Incluindo S800)



INFRAESTRUTURA
2 antenas com disco mínimo 60cm( dependendo da região pode haver a necessidade de ser maior- em algumas regiões do Norte e Nordeste sem cobertura) – O uso das
2 antenas é obrigatório;

APONTAMENTOS
ANTENA 1 - SINAL
APONTAMENTO PRINCIPAL: S*T*A*R*O*N*E*C*2* 70W – Sugestão de TP para apontamento: TP 11130 V 29890 - através desta antena você terá acesso ao sinal da operadora Embromatel(para saber se o apontamento foi correto, faça uma busca cega, deve de pegar uns 123 canais, mas apenas o(s) canaL(is) do assinante da Tia Embromatel devem pegar) – está antena será ligada diretamente ao seu receptor AzAmerica.
APONTAMENTO SECUNDARIO: A*M*A*Z*O*N*A*S* 61W– Sugestão de TP para apontamento: TP 11972 H 26667 - através desta antena você terá acesso ao sinal da operadora Bobofonica ( para saber se o apontamento foi correto deve abrir mais ou menos 420 canais- sem emulação e sem dongle pegando apenas R3deTV) – está antena será ligada diretamente ao seu receptor AzAmerica
BIAPONTAMENTO: Com uma antena de 100cm ou maior você pode também fazer um Biapontamento pegando o sinal do S*T*A*R*O*N*E*C*2* 70W e do A*M*A*Z*O*N*A*S* 61W e aproveitando os canais dos dois satélites.
ANTENA 2 – DADOS(KEYS)
APONTAMENTO ÚNICO: T*E*L*S*T*A*R*1*2* 15 W –– Sugestão de TP para apontamento: TP 11983 H 11429- através desta antena você terá acesso as keys que irão liberar o sinal(para saber se o apontamento foi correto, faça uma busca cega, deve de pegar de 6 à 12 canais; 2 arabes, 1 de Portugal, R3deTV e mais alguns outros). – está antena será ligado no XZLINK Dongle S XLS-02 – que por sua vez será ligado na serial dos receptores AzAmerica.

*Para utilizar em mais de um ponto você deve utilizar um LNB Duplo, Triplo e assim sucessivamente. NÃO DÁ PARA UTILIZAR CHAVE DISEQC.

CONFIGURAÇÕES NOS RECEPTORES
Nos Receptores AzAmerica (Exceto S800 – Vide Solução alternativa )
Preparando os AzAmerica SXxx:
1 - Baixe a Atualização do dia 27/06/2010 ou mais recente e faça a atualização por Alcood+ botler;

2 – Após a Atualização vá no menu/configurações/outros – DIGITE A SENHA8888 – vai abrir uma nova janela, deixe selecionado Twin Y4Y6. ok/ exit
3 – Está pronto.
S800(Solução Alternativa – Sem suporte oficial do Team AZAmerica)
O Team AzAmerica não disponibilizou até o momento(15/10/2010) firmeware oficial com a opção para SS, mas é possível fazer o mesmo utilizando um firmeware alternativo da logicasat do modelo LS200.
Antes de instalar o firmeware é necessário zerar a ID(Identidade) proprietário para 00000. Para tanto:
1 - Zere a epron : Menu... Ferramentas... Informação... Digite 75757... vai reiniciar a epron... desligue na chave traseira ... Pronto...
Logo após zerar a ID instale o firmeware da Logicasat do LS200
Após instalação do firmeware siga os seguinte passos:
1 -Quando o receptor inicializar, vai aparecer alguma mensagem dizendo que o software é incompatível com o hardware.
2-Digite: 75757 (pode haver algum travamento, talvez você tenha que desligar a chave geral e reiniciar o procedimento novamente)
3-Vai aparecer uma nova mensagem dizendo que a Eprom foi apagada.
4-Desligue o receptor na chave geral e aguarde alguns segundos.
5-Ligue o receptor, a Eprom sera regravada com ID Logica e o firm funcionara normalmente.
CONFIGURAÇÕES NO DONGLE
O Dongle tem que ser atualizado. Siga os passos aseguir(Créditos ao Maickon):
1º Passo: Conecte o cabo serial no seu computador e no dongle.
2º Passo: Conecte o adaptador de infravermelho na dongle. (Deixei conectado para saber quando a dongle está ligada, pois o led fica vermelho).
OBS: Não conecte a dongle na energia elétrica ainda...
3º Passo: Abra o software SCOM que você encontra para download aqui no fórum, no tópico de atualização da dongle.
4º Passo: Na aba COM CONNECTION verifique a porta COM que seu computador criou, geralmente COM1, COM2, etc... (pode haver variações). Selecione a porta correta e clique em OPEN (abrir).
5º Passo: Feito isso, clique na aba UPG. Note que essa parte é dividida em duas sub partes, a parte de UPGRADE e DUMP FLASH, usaremos somente a parte de UPGRADE para atualização.
6º Passo: Em UPGRADE, note que tem um campo escrito Select File, e um botão com 3 pontinhos [...], clique nele e escolha o arquivo de atualização da Dongle, também disponível para download aqui no fórum. (X-link_Sat_v111.bin)
7º Passo: Clique em Start. Note que aparecerá uma mensagem na tela: PLEASE RESET THE STB! Neste momento você ligará a dongle na energia elétrica (use a fonte que vem junto no kit).
8º Passo: O software comecará a atualização, OBS: NÃO desconecte a dongle. Espere até que a mensagem Burn Flash OK! apareça na tela.
9º Passo: Se tudo ocorreu bem desconecte a dongle e faça os testes, aqui funcionou 100% após a atualização.
último firmeware 26/10/2010

CONEXÕES
1 – Todos os equipamentos devem estar desligados da energia elétrica para realizar os procedimentos de conexões.
2 - Conecte o XZLINK Dongle S XLS-02 ao cabo da antena que vem do T*E*L*S*T*A*R*1*2* 15W
3 – Conecte ao seu receptor AzAmerica o cabo da antena que vem do Satelite escolhido para o sinal .
4 - Conecte seu XZLINK Dongle S XLS-02 a serial do seu receptor AzAmerica.
5 – Ligue primeiro a energia elétrica no Dongle.
6 – Após 5 ou 10 segundos ligue o receptor na energia elétrica.
7 - Pronto agora é só usar.
Observação: Travamentos e congelamentos são comuns no sistema SS. Sempre que aparecer Codificado aguarde alguns instantes que ele deve voltar automaticamente.. Se demorar muito para retornar e não retornar desligue Dongle e receptor da energia elétrica e religue , conforme passos 5 e 6 das Conecções.

Category: , , , ,

0 comentários